Notícias

Segunda, 17 Dezembro 2018 21:08

Sucesso marca o 2.º Repensando o Sicoob

Diretores, conselheiros e dezenas de colaboradores do Sicoob Fluminense estiveram reunidos durante todo o dia de sábado, 15 de dezembro, em torno do Repensando o Sicoob, evento motivacional de final de ano desenvolvido na pousada Delícia, na estrada Campos-Lagoa de Cima, em sua segunda edição. A unanimidade dos comentários ficou por conta da certeza do aproveitamento do dia para uma nova injeção de ânimo em todos e proveitosas discussões quanto ao aprimoramento do grande trabalho desenvolvido em todas as agências do Sicoob Fluminense no estado, já reconhecido por pessoas físicas e jurídicas.
Sábado, 15 Dezembro 2018 11:29

Sicoob Cremendes é agora Sicoob Fluminense

O Diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, a Presidente do Conselho de Administração, Vera Almeida, conselheiros, delegados e colaboradores participaram da assembleia que decidiu pela incorporação da Cooperativa Cremendes, pelo Sicoob Fluminense, no dia primeiro        de dezembro, na cidade de Mendes, sul do estado. A Cooperativa Sicoob Cremendes, instalada na avenida Júlio Braga, 20, Centro, atua na região Sul do estado há quase nove décadas, sendo também uma cooperativa sócio fundadora da Central Rio. Ao longo dos anos, essa cooperativa se dedicou a oferecer serviços e benefícios para a comunidade em geral, sendo a primeira instituição financeira cooperativa do país a se tornar de livre admissão. Porém, nos últimos anos, o Sicoob Cremendes vinha passando por dificuldades de gestão, e precisou ser incorporada por outra cooperativa do Sicoob. Coube ao Sicoob Fluminense, que atua há 20 anos nas regiões Norte, Noroeste e Serrana do estado, com 16 agências e com mais de 12 mil cooperados, realizar esta tarefa. Sicoob Cremendes é uma cooperativa que muito se parece com o Sicoob Fluminense, atuando ativamente com a população do município onde está inserida. Como destaque, pode ser citado que essa foi a primeira instituição financeira cooperativa a criar uma cooperativa mirim no estado do Rio de Janeiro, vinculada à rede municipal de ensino, com apoio do Instituto Sicoob. Com a incorporação, o Sicoob Fluminense alcança o número de 15 mil…
Está confirmado para o dia 15 de dezembro, sábado, o 2.º REPENSANDO O SICOOB, evento de final de ano do Sicoob Fluminense que tem caráter de comemoração e confraternização, mas que também objetiva a discussão de novas ideias. A reunião de diretores, conselheiros, delegados, colaboradores e familiares ocorrerá na pousada Delícia, na Tapera, estrada Campos-Lagoa de Cima, a partir das 9h, e até às 18h. A cooperativa disponibilizará transporte para os interessados, com saída às 8h30 min, em frente ao Sicoob Fluminense, e retorno às 18h, com chegada no mesmo local. A organização orienta para que os participantes usem roupas e sapatos confortáveis, e blusa na cor branca. Após as 18h, será realizada uma confraternização colaborativa, das 18h30min às 23h30 min.
O Sicoob Fluminense esteve representado pelo Diretor-Presidente Neilton Ribeiro da Silva, pelos Diretores Administrativo-Financeiro, Charles Medina Faria, e Operacional, Marcos Lincoln, pela Presidente do Conselho de Administração, Vera Almeida, e membros do Conselho Fiscal, por ocasião da posse do empresário Orlando Portugal , no dia 11 de dezembro, como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos dos Goytacazes (CDL), para um mandato de um ano, podendo ser reeleito como prevê o estatuto. Portugal passa a substituir o também empresário Joilson Barcelos, que encerra um mandato de dois anos. Juntamente com Orlando tomou posse toda a diretoria e os devidos Conselhos que norteiam a entidade. A posse foi dada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, Marcelo Mérida. Dando um caráter ecumênico à solenidade, falaram o pastor Camilo Caldas e o Bispo católico Dom Fernando Rifan. Antes da posse o empresário José Antônio Souza Freitas recebeu a primeira Comenda Edvar de Freitas Chagas, que passa a ser a maior honraria da CDL Campos. José Antônio, irmão de Edvar, foi saudado pelo sobrinho Edvar Júnior. Em seu discurso o presidente que deixava o cargo, Joilson Barcelos destacou a importância da CDL no cenário municipal, lembrando que a entidade não representava somente os interesses do comércio, mas de toda a sociedade. Ele foi homenageado com um troféu com os nomes de todos os membros de sua…
Página 1 de 11